O “XVII Prêmio RN de Economia – 2017” foi instituído pelo CORECON/RN, para Monografias de Graduação em Ciências Econômicas e conta com o apoio financeiro do Conselho Federal de Economia – COFECON, tendo como objetivo estimular a pesquisa científica, incentivando economistas a divulgarem os estudos que foram realizados e cuja temática envolva a ciência econômica.
A comissão de organização do Prêmio, formada por Francisca Suerda, Leovigildo Cavalcanti, Raimundo Inácio e Antônio de Lisboa agradecem a confiança dos recém-graduados no concurso em nome de sua Presidente, Suerda, na certeza que tudo foi feito para aperfeiçoar a metodologia para facilitar o acesso dos formandos ao concurso do Prêmio de Economia 2017.
“Estamos muito felizes de termos conseguido bater record nas inscrições com o número de participantes ao longo desses anos de Concurso e, em função de termos flexibilizado para dois anos o prazo de conclusão de curso dos recém-formados, tivemos tal resultado. Ademais, diante do retardamento das colações de grau dos novos economistas, face às greves ocorridas na UERN, excepcionalmente possibilitamos que os alunos que irão colar grau somente após o encerramento das inscrições possam apresentar depois de 48 horas de suas formaturas os respectivos diplomas de Graduação em Ciências Econômicas”, acrescenta o presidente do CORECON/RN, Ricardo Valério.
Estão inscritos no concurso quatro economistas da UERN de Açu, cinco do Campus de Pau dos Ferros e três da UFRN. “Nesta edição não tivemos nenhum inscrito da UERN – Campus Mossoró, de onde já saiu excelentes trabalhos premiados em anos anteriores.”, lamenta Ricardo.