A campanha Outubro Rosa é difundida em todo o mundo para conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Teve início em 1997, nos Estados Unidos, e ganhou o mundo como uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce – segundo o Instituto Oncoguia, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de reversão.
O símbolo da campanha é o laço rosa, que se popularizou e vem sendo usado para enfeitar locais públicos e outros eventos que lutam pela causa. Além disso, muitas cidades passaram a iluminar os seus monumentos públicos com luz rosa para dar maior destaque ao mês de luta contra a doença.
O Cofecon, por meio do grupo de trabalho Mulher Economista, apoia a iniciativa e mobiliza as profissionais de todo o Brasil para se atentarem ao tema. Além das atividades que se realizam todos os anos, o Cofecon também disponibilizou um avatar alusivo ao tema para uso nas redes sociais.
Os links são:
– facebook: tinyurl.com/y6xnfxgc
– twitter: tinyurl.com/y2d7sht8
Para usar o tema no instagram, basta utilizá-lo no facebook, acessar a aba “editar perfil” no instagram, clicar em “alterar foto de perfil” e, em seguida, clicar no botão “importar do facebook”.