O Presidente do Corecon-RN, Ricardo Valério, comenta sobre a necessidade de mudanças de hábitos e costumes dos brasileiros, que são extremamente consumistas, de que esses ensinamentos vão diretamente para os currículos escolares, que foram, aprovados pelo Governo Federal que passa a ser matéria obrigatória as noções básicas de educação financeira, que será dada de forma transversal.
Esta ação, sempre foi uma matéria que o Conselho vinha defendendo a bastante tempo, para implementação ao ensino fundamental. “Se você não tem e nem está preparado para ter uma cultura de poupança, de planejamento financeiro, se você não sabe onde está gastando e como está gastando, você jamais saberá como poderá cortar as gorduras naquelas partes supérfluas onde não tem anotado para fazer sua adequação de forma cirúrgica e equilibrada”, atesta o Presidente do Corecon-RN.
Com a inserção no Ensino Fundamental da disciplina de noções básicas de Educação Financeira, futuramente se tenha uma geração mais preparada para lidar com as intempéries econômicas do Brasil.